Para que serve Redoxon® (Ácido Ascórbico (Vitamina C)) é indicado como suplemento vitamínico nos seguintes casos: Auxiliar do sistema imunológico; Antioxidante; Pós-cirúrgico e cicatrizante; Doenças crônicas e convalescença; Dietas restritivas e inadequadas; Como auxiliar nas anemias carenciais. Redoxon® também é indicado como suplemento vitamínico para recém nascidos, lactentes e crianças em fase de crescimento. Como o REDOXON® funciona? O ácido ascórbico (vitamina C) é uma importante vitami
BAYER
Product ID: 3703
Product SKU: 3703
New In stock />
Redoxon 2gr c/10cp Efervescentes Sabor Lima-Limão

Redoxon 2gr c/10cp Efervescentes Sabor Lima-Limão

Marca: BAYER Referência: 3647


Por:
R$ 20,11

ou 6x de R$ 3,35 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Para que serve

Redoxon® (Ácido Ascórbico (Vitamina C)) é indicado como suplemento vitamínico nos seguintes casos:

  • Auxiliar do sistema imunológico;
  • Antioxidante;
  • Pós-cirúrgico e cicatrizante;
  • Doenças crônicas e convalescença;
  • Dietas restritivas e inadequadas;
  • Como auxiliar nas anemias carenciais.

Redoxon® também é indicado como suplemento vitamínico para recém nascidos, lactentes e crianças em fase de crescimento.

Como o REDOXON® funciona?

O ácido ascórbico (vitamina C) é uma importante vitamina hidrossolúvel e antioxidante (neutraliza os efeitos dos radicais livres), participando de diversas reações metabólicas no organismo. Por se armazenar em baixas quantidades no corpo humano, a vitamina C precisa ser obtida através de fontes externas (alimentação ou suplementação) de forma regular e em quantidade suficiente.

A vitamina C auxilia e fortalece as defesas do organismo no sistema imunológico: a vitamina C contribui para a proteção das células contra a ação dos radicais livres (espécies reativas de oxigênio) geradas pela resposta inflamatória.

A vitamina C é necessária para o funcionamento adequado dos glóbulos brancos, sua movimentação, eliminação de agentes agressores (como vírus e bactérias, por exemplo), atividade antimicrobiana e para a síntese de colágeno e cicatrização de feridas. Além disso, as quantidades de vitamina C no sangue (plasma) e nos glóbulos brancos (leucócitos) decaem rapidamente durante infecções e estresse. O aumento da ingestão de vitamina C se mostrou benéfico em grupos de risco para infecções e diminuiu a duração e a gravidade dos resfriados comuns.

A vitamina C tem um importante papel na produção de colágeno.

O colágeno é fundamental para a manutenção da barreira física representada pela pele e mucosas contra infecções.

A formação prejudicada de colágeno provoca diversos sintomas observados no escorbuto (deficiência grave de vitamina C) como o atraso na cicatrização de feridas, distúrbios do crescimento ósseo, fragilidade dos vasos e má formação da dentina (substância importante para a formação dos dentes).

O ácido ascórbico desempenha papel importante na absorção do ferro dos alimentos, transformando-os da forma férrica em ferrosa, auxiliando assim, na proteção contra a anemia ferropriva (deficiência de ferro).

Contraindicação

Redoxon® é contraindicado:

  • Para pacientes com hipersensibilidade (alergia) à susbstância ativa (ácido ascórbico) ou a qualquer um dos componentes da formulação;
  • Para pacientes com cálculo renal (pedra nos rins) por oxalato ou com eliminação de oxalato pela urina;
  • Para pacientes com insuficiência renal grave (deficiência do funcionamento do rim) ou falência renal. o uso de altas doses de vitamina c em pacientes cujos rins não funcionem efetivamente, pode provocar a formação de cristais e/ou pedras nos rins ou levar a insuficiência renal.

A vitamina C é excretada no leite materno. Isso deve ser levado em consideração se a criança estiver recebendo suplementação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Redoxon® não afeta ou tem influência desprezível na capacidade de dirigir veículos e de operar máquinas.

 

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características